terça-feira, 21 de dezembro de 2010

AH, O VERÃO (...)


 Dizem que é a estação da perdição. É porque é no verão que você faz tudo aquilo que vai contar para os seus netos, bisnetos e tataranetos um dia. Dormir de cueca, dormir de calcinha, é só no verão! Viajar pra montanha, pra cachoeira, pro balneário. É só no verão...

É no verão que o amor floresce, o amor à preguiça, o amor ao sol ou até mesmo o amor a uma sirigaita. Ou a uma duzia de sirigaitas, porque não?
É no verão que você se apaixona, se desapaixona, briga, desbriga, se queima, se enche de areia e de micose. É no verão que você faz regimes de faquir, come coisas (e pessoas) estranhas, bebe coisas mais estranhas ainda, e, estranhamente, vomita coisas que você não bebeu e nem comeu.
É no verão, rapaz, que você se depila, mostra a marca da sunga e da academia. É nesta época do ano que você dorme cedo, acorda tarde, dorme tarde, acorda cedo, não dorme, não acorda, trepa de mais, se protege de menos. É no verão que a lei da física perde a vigência, e os corpos se atraem na razão diretamente proporcional ao tesão acumulado durante o inverno, e, não raro, ocupam o mesmo lugar no espaço, ao mesmo tempo.

É no verão, caro cliente, que você bebe, bebe e bebe. E depois bebe mais um pouco. É exatamente no verão, e só no verão, que você se lembra que veio no mundo a passeio, e mais nada. Você se joga, se afoga, se perde da turma, perde o caminho de casa, perde o fígado, a virgindade, o dinheiro, a saúde, a moral e a vergonha. E acorda com a marca do óculos de sol na cara.
Seja otimista rapaz, é verão. Vai contar o quê para o neto? Que ficou jogando dominó? Não! Vai contar que pulou da pedra, comeu churrasco, deu cambalhotas, pegou sapinho, essas coisas que a gente só faz no verão.

Ah, o verão. O verão é agora..., e tá redondo.

3 comentários:

  1. Verão é tudo !
    seguindo

    http://minhamenteflutuando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. amr é só salvar o selinho como uma imagem normal, na verdade é uma imagem normal (:

    depois coloca no seu blog cmo você faz com todas as suas imagens (:

    espero te ajudado e é assim mesmo, eu tbm nao sabia >.<

    ResponderExcluir
  3. aaaah o verão, nascendo um sol pra cada um aqui na minha cidade é a epoca do ano que Deus aumenta a temperatura do forno e vai a gente assar HAHAHAA, não é minha estação preferida, porem é otima pra viver intensamente ;D
    passa no meu ?
    beeijos

    ResponderExcluir