sábado, 1 de janeiro de 2011

Cinco motivos que levam as mulheres a terminar uma relação (...)

                                           
Nada dura para sempre ou tudo o que começa tem de acabar são apenas duas das muitas frases às quais uma mulher se pode socorrer na hora de pôr um ponto final num relacionamento consigo, quer seja de um mês, de um ano ou vários. Os motivos por de trás de um rompimento com origem feminina podem ser tantos quantos os pares de sapatos que ela possui, mas estes são, sem dúvida, os top 5!  
  1. Não é o “tal”. Desde que descobrem o mundo dos homens, as mulheres dedicam-se, incansavelmente, à busca do homem perfeito, o “tal”, aquele com quem vão casar, ter filhos e morar num linda casa rodeada de jardins e com dois cãezinhos à solta. Até aqui tudo bem. Mas a partir daí, cada homem que passar pela sua vida vai ser submetido a vários testes e escrutínios secretos para que a mulher que está ao seu lado tenha a certeza absoluta que você é, de facto, o seu “príncipe encantado”! E basta uma única razão para mandá-lo “passear” – é muito imaturo, não tem perspectivas para o futuro, só tem tempo para os amigos, não partilha dos seus hobbies nem faz o mínimo de esforço, detesta as suas amigas, tem medo do compromisso, vai ser um eterno solteirão, se calhar ela consegue muito melhor do que você.
  1. Um novo amor. Não há nada como um novo amor para ajudar a esquecer o velho ou até o actual! É verdade, as mulheres são umas eternas apaixonadas e se conhecerem um homem que as faz esquecer aquele com quem actualmente estão envolvidos, então já sabe o que vai acontecer. Após alguma reflexão vão despedir-se do velho para poder abraçar, entusiasticamente, o novo. E afinal o que é que o novo tem de tão bom que chega, vê e vence? Podem ser muitas coisas – é mais romântico, mais bonito, mais interessante, mais interessado nela, fá-la sentir como já não se sentia há muito tempo, proporciona a ideia da relação que ela há muito procurava, têm mais interesses em comum, amor à primeira vista… já perceberam não já?
  1. Já não há clima. A paixão avassaladora que parece rapidamente solidificar qualquer relação nos seus primeiros dias ou semanas de existência, acaba sempre por resfriar. A duração deste tempo mágico depende de casal para casal e, enquanto alguns conseguem manter viva essa chama (embora um pouco mais diminuta!) para outros é a sentença do fim. Quando a rotina se instala e os jantares românticos à luz de velas, os passeios descontraídos à beira mar e as flores oferecidas por nenhuma razão em especial forem substituídos por cerveja e arrotos em frente à televisão ou uma casa de banho “misteriosamente salpicada”, ela vai, muito provavelmente, partir para outro.
  1. Independência acima de tudo. As mulheres casam e têm filhos cada vez mais tarde e a razão é muito simples: estão inteiramente dedicadas a si próprias, apostando na educação contínua, na progressão da carreira, nos bons tempos passados com as amigas e a família. Gostam de ter o seu espaço… No meio de tudo isto, claro que há lugar para uma agradável companhia masculina, mas você que nem sonhe em ocupar demasiado o seu território, pressionando-a com ideias de viverem juntos, de casarem ou de simplesmente terem de passar cada minuto livre coladinhos um ao outro! Cuidado com as mulheres independentes, os homens pisam o risco uma vez e elas nunca mais lhe atendem nenhum telefonema.
  1. Portou-se mal. Claro que esta lista pode ser, e a maior parte das vezes é, infinita! As mulheres registam todas as gafes, insensibilidades e esquecimentos de que um homem é capaz numa relação e não perdoam nada! Como vocês raramente conseguem adivinhar o que fizeram desta vez e elas não dizem directamente o que as está a enfurecer (as entrelinhas são de muito difícil entendimento para os homens!), o ciclo torna-se vicioso, até ela não o “aguentar mais” e termina tudo de um dia para o outro. Você, coitado, nem sabe bem o que acabou de acontecer.

2 comentários:

  1. As mulheres buscam o melhor de acordo com o q elas consideram de melhor para suas vidas. Tomam decisoes e encaram as consequencias sejam boas ou ruins. A questão é agir de acordo com os sinceros sentimentos que bate no peito.

    ResponderExcluir