sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sexta-Feira 13


Tumblr_ll594nff3v1qdx4eto1_500_large



Hoje é sexta feira 13, o dia que para muitos é temido, e para outros supersticiosos é o dia do azar, além do que muitos dizem que o número 13 não traz nenhuma sorte. E agora vem a minha opinião sobre o assunto.

Não sei se vocês lembram mais 13 é numero da sorte da minha idola, que claro eu passei a gostar do numero 13, que pra mim não tem nada de azar, e alias o 13 é um bom número, eu gosto do número 13. Olha vou dizer mais, esse negócio de que sexta feira 13 é dia de azar, que nada da certo, é tudo mentira viu, e não é só isso não, olhar gato preto, desce debaixo de escada, ah esse negócio do gato eu confesso, eu tenho medo mesmo haha, mais é tudo mentira. Se a gente for acreditar em tudo que falam, ninguém vai viver a sua vida né. Mais e vocês? acreditam que toda sexta feira 13 é dia de azar e que nesse dia é melhor nem sair de casa haha.

Agora, um pouquinho desse dia tão sombrio, a tenebrosa sexta feira 13.
A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar.
O número 13 é considerado de boa sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de sorte (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.
Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia.
É, esse dia ainda vai dar muito o que falar não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário